Tua moto é custom? Big trail? Naked? Speed? Scrambler? Scooter? Street? Ou qualquer outro segmento que esqueci de mencionar? Então você faz parte do mundo duas rodas! Já foi infectado pelo vírus da liberdade plena, do vento na cara e do sorriso estampado no rosto! Me encorajo e vou além: nem de terapia você precisa!

Sim, para nós motociclistas, o importante é rodar, pegar uma estrada, dar um rolê… E não é preciso dizer que quanto mais curvas, melhor!

Mas afinal, qual é o motivo dessa paixão por motos? De onde vem essa sensação de prazer e alegria?

Quando pensávamos nesse artigo, nos lembramos quando tínhamos uns 9 ou 10 anos. Um de nós, naquela época, morava no bairro de Santana, em São Paulo e tinha uma bicicleta Caloi vermelha, daquelas dobráveis, muito parecida com uma bike elétrica utilizada nos dias de hoje.

A maior diversão, além de brincar de Lego e escutar música na vitrola, era sair e pedalar pelo quarteirão da casa. Eram umas 20 voltas e as vezes quando ía mais longe, nada melhor do que uma descida supimpa, a velocidade aumentava a adrenalina e a sensação de liberdade era maior.

Depois veio a sensação de andar a cavalo. O primeiro galope ficou na memória até hoje, da mesma forma que a imagem, correndo moleque, de bicicleta! Será que vem daí esse desejo de pegar estrada quase todo dia?

Só sabemos de uma coisa. Nascemos motociclistas e só mudaremos para uma trike ou triciclo quando o corpo pedir, até lá vamos rodar até os 90! Acionando a partida agora! Boa viagem pra você também!

(*) Foto: shutterstock

VOLTAR
0
YOUR CART
  • No products in the cart.